O Sal Rosa é um restaurante familiar de comida brasileira feita com afeto.
Dito isso, já dá para imaginar que o espaço precisa ser aconchegante e convidativo.
Aqui a transformação foi grande, o espaço antes era escuro e impessoal, e a maior vontade dos clientes era criar um ambiente claro e alegre.

Usei cimento queimado no piso, no teto e nos pilares e vigas. Esse revestimento traz uma cara mais industrial, que foi equilibrada pelas cores rosa e verde nas paredes, e pelo papel de parede de folhas de bananeiras (trazendo brasilidade para o lugar).
As mesas e cadeiras em madeira maciça são artesanais mineiras, e as luminárias pendentes em fibra natural também são peças feitas a mão no Brasil pela Dolce Alba.

O balcão já estava no espaço, e recebeu uma pintura em tom de verde menta.
No piso em volta do balcão, um detalhe em ladrilhos hidráulicos hexagonais em tons diferentes de rosa, trazem mais informações artesanais ao espaço.
Os bancos têm assento em pedra natural ardósia e almofadas em couro ecológico caramelo, uma solução super simples e elegante.

A bancada do lavatório é em granito Andorinha levigado, um material considerado inferior, mas que nesse acabamento rústico fica com um aspecto e cor incríveis.
As cubas tie dye rosa são artesanais e feitas no Brasil.

Na decoração, poucas peças, que foram todas adquiridas no Mercado Municipal de Juiz de Fora.
Todos esses elementos colaboram para trazer mais verdade e personalidade a esse espaço, e abrigarem de forma carinhosa as delícias preparadas em família.

Nome do Projeto:
Sal Rosa
Local:
Juiz de Fora
Ano:
2020
Fotógrafo:
Bruno Meneghitti
Styling:
José Leonardo Afonso e Suzana Azevedo